Chefe do tráfico de drogas do Sul da Bahia será transferido para o Nordeste

João Ricardo Cardoso Mota foi preso no Rio na operação Ancorar

Por Marcus Sadok

Chefe do tráfico de drogas do Sul da Bahia será transferido para o Nordeste
Polícia
Reprodução internet

O principal chefe do tráfico de drogas do Sul da Bahia, preso no Rio de Janeiro, será encaminhado para o Nordeste. Ao todo,13 pessoas foram presas pela Polícia, nesta sexta-feira (27), na operação Ancorar. 

João Ricardo Cardoso Mota, o Rick, é apontado como comandante do Bonde do Maluco, ou BDM. Ele foi preso na Muzema, na Zona Oeste da Capital Fluminense. Já o segundo homem na hierarquia da facção foi encontrado em São Paulo.

Segundo a Policia Civil do Rio, além da Bahia, também há influência do grupo em cidades de Pernambuco.

De acordo com as investigações, o traficante fez uma sociedade com criminosos que comandam o tráfico em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e o grupo intermediou o esconderijo no Rio. 

Segundo a delegada Carolina Cavalcante, a polícia monitorou o criminoso por um ano.

Ao todo, 42 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão temporária foram expedidos pela Justiça. A operação foi realizada em São Paulo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Maranhão.

Os criminosos respondem por tráfico de drogas e homicídios.  

Drogas, documentos e anotações de movimentações financeiras foram apreendidos. A polícia da Bahia também informou que desarticulou o braço financeiro da quadrilha.

Investigações do Rio de Janeiro apontam que criminosos perigosos de 12 estados estão escondidos em território fluminense desde a pandemia.

Mais notícias

Carregar mais