Cidade do Rio deve ter "mega feriadão" durante a reunião do G20

O objetivo é reduzir a circulação de pessoas na cidade, a fim de facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas pelo Rio

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Cidade do Rio deve ter "mega feriadão" durante a reunião do G20
Rio Capital do G20
Divulgação/Prefeitura do Rio

A cidade do Rio deve ter um "mega feriadão" durante o G20, encontro dos líderes das maiores economias do mundo, em novembro. A ideia é "emendar" os feriados da Proclamação da República, no dia 15, uma sexta-feira, e o da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, a quarta-feira seguinte. Para isso, os dias 18 e 19 seriam feriados.  

A medida ainda precisa ser publicada em Diário Oficial para ser, de fato, oficializada. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas na cidade, a fim de facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas pelo Rio. A estratégia já foi utilizada em outros grandes eventos, como os Jogos Olímpicos, em 2016.  

O Rio de Janeiro será sede do G20 em novembro, mas reuniões ligadas ao evento já começaram a acontecer na cidade nesta semana. O Grupo dos 20 reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Europeia e, a partir deste ano, a União Africana. Países convidados também participarão do encontro no fim do ano.

Mais notícias

Carregar mais