Notícias

Efetivo de PMs no Jacarezinho e Muzema é reduzido no dia seguinte à ocupação

Aproximadamente 250 policiais permaneceram no complexo da Zona Norte e 100 na região da Zona Oeste nesta quinta-feira (20)

Andrezza Buzzani

A promessa é que o projeto seja uma nova versão das Unidades de Polícia Pacificadora
A promessa é que o projeto seja uma nova versão das Unidades de Polícia Pacificadora
Divulgação/PMERJ

Um dia após o início das ocupações do programa Cidade Integrada, do Governo do Estado, a Polícia Militar reduziu o efetivo de agentes nas comunidades do Jacarezinho, na Zona Norte, e da Muzema, na Zona Oeste.

Nesta quarta-feira (19), cerca de 1.300 policiais civis e militares participaram da ação que contou com o apoio de blindados e helicópteros. Do efetivo de 900 PMs presentes, aproximadamente 250 policiais permaneceram no Jacarezinho e 100 na Muzema nesta quinta-feira (20).

Ainda segundo a Polícia Militar, até o momento, não houve confronto ou resistência. Trinta e oito pessoas foram presas durante a operação conjunta desta quarta-feira (19).

A promessa é que o projeto seja uma nova versão das Unidades de Polícia Pacificadora, criado há 14 anos, trazendo além do patrulhamento, serviços sociais e intervenções urbanísticas. Uma das diferenças das UPPs é a participação da Polícia Civil com inteligência e investigação.

Tópicos relacionados