
A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que assaltaram e agrediram passageiros de um ônibus na Avenida Brasil. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), na altura de Irajá, na Zona Norte.
Mais de 40 pessoas estavam no coletivo, do tipo frescão, quando um dos bandidos anunciou o assalto por volta das 6h. Em seguida, ele obrigou o motorista a abrir a porta para que um comparsa embarcasse. Um dos assaltantes chegou a atirar para o alto.
Segundo as vítimas, os criminosos estavam nervosos e agrediram alguns passageiros.
O auxiliar de cozinha Jayme da Silva chegou a ser pisoteado durante o roubo. Essa não foi a primeira vez que ele foi assaltado no ônibus da linha 134B.
Os criminosos desceram na altura da Cidade da Alta. Segundo o motorista Gildo Vidal, um deles chegou a atirar contra a câmera do coletivo.
Em nota, a Semove lamentou o episódio e informou que colabora com as autoridades. A Polícia Civil investiga o caso. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, em janeiro deste ano, foram registrados 563 casos de roubos em coletivos na cidade do Rio. O número representa um aumento de 23% na comparação com o mesmo período em 2024.