BandNews FM Rio de Janeiro

Cláudio Castro afirma que movimentação no Galeão deve melhorar com restrições

O governador do Rio voltou a cobrar um serviço de qualidade da concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim

Por Thuany Dossares

Cláudio Castro afirma que movimentação no Galeão deve melhorar com restrições
Tomaz Silva/Agência Brasil

O governador do Rio volta a cobrar um serviço de qualidade da concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim. Cláudio Castro disse nesta quinta-feira (29) que a movimentação no Galeão deve melhorar, com a medida de restrição de voos no Aeroporto Santos Dumont. No entanto, afirmou que a Changi precisa fazer a parte dela.

A declaração foi dada durante o primeiro dia da 22ª Edição do Fórum Empresarial LIDE, que teve como objetivo discutir o futuro econômico e social do Brasil. No evento, o Governo divulgou ainda que o estado teve um crescimento de 490% no turismo de negócios em 2022.

Claudio Castro ressaltou ainda o crescimento de 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio no primeiro trimestre de 2023, que, segundo ele, é o maior desde o primeiro semestre de 2015. Para o governador, o crescimento econômico tem relação com o novo cenário de pacificação política.

O governador do Rio acredita que uma das maneiras do cenário econômico continuar positivo e em crescimento é com o investimento em turismo, segurança pública, serviços e redução de carga tributária. 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também participou do evento. Ele disse que falta seriedade para tratar do turismo no Brasil, mas que uma boa estratégia para movimentar o mercado nacional e o da cidade seria o investimento no turismo doméstico.

Já para tentar atrair os turistas estrangeiros, Paes contou que investiu em propagandas do Rio em companhias aéreas que realizam voos nos Estados Unidos e na Europa. Além disso, ele também criticou a cobrança de visto para americanos.

Mais notícias

Carregar mais