Cláudio Castro afirma que pretende comprar novas embarcações para transportes aquaviários

A declaração foi dada nesta quinta-feira (13), durante anúncio da redução da tarifa social Araribóia x Praça XV

Por Maria Eduarda Vieira

Cláudio Castro afirma que pretende comprar novas embarcações para transportes aquaviários
Barcas
Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador Cláudio Castro afirma que pretende investir na compra de novas embarcações para o sistema de transportes aquaviários do Rio de Janeiro. A declaração foi dada nesta quinta-feira (13), durante anúncio da redução da tarifa social Araribóia x Praça XV. A agenda aconteceu na estação de Niterói, na Região Metropolitana. 
 
O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, também estiveram presentes na cerimônia. 
 
A tarifa vai passar de R$ 7,70 para R$ 4,70 e vai ser implementada no dia 24 de março. A redução foi bem vista pelos usuários. 
 
A ação faz parte de um esforço para tornar o transporte público mais acessível e também aumentar a receita no novo modelo de concessão, como explica o o governador Claudio Castro. 
 
No início do mês, o Governo do Rio já tinha implementado em cooperação com a prefeitura do município a linha social Charitas-Praça XV. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais