Cláudio Castro e dos outros eleitos no estado do Rio de Janeiro são diplomados

A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (16), reunindo candidatos eleitos pelo Rio para o Congresso Nacional e para o Governo do Estado

Por Nicolle Timm

Cerimônia foi realizada no Theatro Municipal Guilherme Ferreira
Cerimônia foi realizada no Theatro Municipal
Guilherme Ferreira

Os candidatos eleitos pelo estado do Rio de Janeiro para o Congresso Nacional e para o Governo no pleito deste ano foram diplomados pela Corte Eleitoral Fluminense. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (16), dois dias depois de uma denúncia do Ministério Público Eleitoral que acusa o governador Cláudio Castro, o vice na chapa Thiago Pampolha e outras 10 pessoas por abuso de poder político e econômico por desvios na Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio, o Ceperj, e na Universidade do Estado do Rio, a Uerj.

Após a diplomação, Cláudio Castro afirmou que está tranquilo quanto à denúncia.

Cláudio Castro foi vice-governador durante o mandato de Wilson Witzel, que sofreu impeachment no ano passado, chefiando o Executivo por dois anos e sendo eleito no primeiro turno no pleito deste ano.

Na ocasião, o governador também falou sobre as expectativas para o próximo mandato e disse que a relação com o Governo Federal será amistosa.

A cerimônia começou por volta das 10h30 no Theatro Municipal do Rio, no Centro da cidade.

Ao todo, 121 eleitos para os cargos de deputado estadual e federal, senador, suplente de senador, governador e vice-governador receberam os diplomas da Corte Eleitoral Fluminense.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral confirma o resultado das urnas, garantindo que os eleitos estão aptos a tomarem posse no início do próximo ano.

Mais notícias

Carregar mais