BandNews FM Rio de Janeiro

Cláudio Castro e Marcelo Freixo estão empatados na disputa pelo governo estadual

Castro têm 23,2% e Freixo 21,4%, empatando pela margem de erro

Pedro Dobal

Resultado é referente ao primeiro turno Divulgação/BandNewsFM
Resultado é referente ao primeiro turno
Divulgação/BandNewsFM

O governador Cláudio Castro está tecnicamente empatado com o deputado federal Marcelo Freixo na disputa para o Governo do Rio, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (6). Castro têm 23,2%, enquanto Freixo aparece com 21,4% das intenções de voto.

Rodrigo Neves é citado por 8% dos eleitores, enquanto o Coronel Emir Larangeira é a escolha de 2,6% dos entrevistados. Felipe Santa Cruz tem 2,3%, Eduardo Serra aparece com 1,8% das menções e Cyro Garcia tem 1,7% dos votos. Já Paulo Ganime foi escolhido por 1% dos eleitores. 24,7% afirmam que vão votar em branco ou anular o voto e 13%,2 não sabem ou não responderam.

Em um segundo cenário, com menos candidatos, Castro e Freixo continuam em empate técnico, com 24,4% das intenções de voto para o atual governador contra 22,4% do deputado. Rodrigo Neves aparece em terceiro, com 9,4%. Eduardo Serra e Paulo Ganime têm 2,1% e 1,3% cada. Quase 27% disseram que vão votar em branco ou anular o voto e cerca de 14% não responderam.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, mais de 76% não responderam ou disseram que não sabem em quem votar. Quase 9% ainda devem votar em branco ou anular o voto. Outros 7,4% apontaram o nome de Cláudio Castro, enquanto Marcelo Freixo foi indicado por outros 5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º RJ-05855/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Seguindo a tradição, o Grupo Bandeirantes já se mobiliza para um dos momentos mais importantes da campanha eleitoral: o debate entre os candidatos. Reuniões já foram realizadas entre a direção de jornalismo e os representantes dos presidenciáveis e dos postulantes aos governos estaduais.

A cobertura também vai contar com entrevistas e flashes ao vivo nas TVs, rádios e plataformas digitais da Band.

Mais notícias

Carregar mais