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Clientes denunciam espera de mais de duas horas para atendimento em bancos

Apesar da lei municipal que determina o tempo máximo de 15 minutos para espera, ouvintes da BandNews FM relatam longas filas e espera

Por Fernanda Caldas

Espera ultrapassa as duas horas, segundo denúncias
Espera ultrapassa as duas horas, segundo denúncias
Tânia Rêgo/Agência Brasil

O tempo de espera máximo dentro de um banco segundo a lei é de 15 minutos, mas, na prática, os clientes chegam a passar mais de duas horas todos os dias nas agências bancárias. A denúncia é ouvintes da BandNews FM

Desde 2011, uma lei municipal determinou que em dias normais uma pessoa só pode esperar no máximo 15 minutos dentro do estabelecimento. Desde então, as unidades passaram a fazer filas do lado de fora para não cometerem ilegalidades.

O problema, segundo os relatos recebidos pela reportagem, é que o atendimento nunca acontece em tão pouco tempo. O ouvinte João Rodrigues de Azevedo relatou que esperou 2 horas na fila para apenas desbloquear o cartão da mãe, uma idosa de mais de 70 anos. 

Sancionado em março de 2011, o texto estabeleceu que os bancos com agências situadas na capital fluminense devem efetuar atendimento no prazo máximo de 15 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados. 

Após as denúncias, a Febraban, por meio de nota, informou que as agências realizam um trabalho constante para reduzir o tempo de espera para atendimento e que os bancos se autorregulam em relação a isso.

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