Começa a funcionar nova grade operacional da SuperVia

O serviço expresso Santa Cruz-Central do Brasil volta rodar junto com outros três trens paradores que saem da estação Deodoro

João Boueri*

SuperVia foi multada em 2022 pelo Procon por serviço irregular Divulgação/SuperVia
SuperVia foi multada em 2022 pelo Procon por serviço irregular
Divulgação/SuperVia

Além da retomada do serviço expresso oferecido no ramal Santa Cruz com destino à Central do Brasil, a SuperVia colocou mais três trens paradores que saem da estação Deodoro, às 5h18, 5h33 e 5h48, também com destino à Central. A alteração é uma das medidas previstas na nova grade operacional em funcionamento a partir desta segunda-feira (11). 

A concessionária ainda promete que, na fase seguinte, haverá a volta dos trens expressos no ramal Santa Cruz. A medida está prevista para o dia 25 de julho, com até oito horários, entre 4 e 8 horas, de Santa Cruz à Central do Brasil. Há ainda a promessa de três a oito trens expressos, partindo da Central do Brasil até Santa Cruz, entre 16 e 20 horas.

Ainda de acordo com o planejamento, a última etapa está condicionada às questões de segurança pública, mas a expectativa, segundo a SuperVia, é, a partir de 1º de agosto, colocar mais de 50 trens expressos durante toda a grade operacional do ramal Santa Cruz.

*Estagiário sob supervisão de Carlos Briggs

Mais notícias

Carregar mais