BandNews FM Rio de Janeiro

Comerciantes da Região Serrana do Rio esperam clima ameno para melhorar vendas

Chamado "veranico" já foi notado por empreendedores e preocupa principalmente quem trabalha com produtos relacionados ao frio

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Comerciantes da Região Serrana do Rio esperam clima ameno para melhorar vendas
Reprodução

Mesmo com a previsão de um inverno com temperaturas acima da média para essa época do ano, comerciantes da Região Serrana do Rio esperam que o clima fique mais ameno em breve e criam expectativas para o período de maior procura pelas cidades.

O chamado "veranico" já foi notado por empreendedores e preocupa principalmente quem trabalha com produtos relacionados ao frio, como explica o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo, Braulio Rezende.  

Mesmo com um inverno menos rigoroso, as termperaturas da Região Serrana podem ser consideradas baixas por muitos turistas, especialmente os cariocas, acostumados a enfrentar forte carlor. Diante disso, o comerciante de Friburgo Gilberto Sader tem boas expectativas para essa época do ano, independentemente do veranico.  

Com frio ou calor, a cidade de Petrópolis comemora boa movimentação até o início do mês que vem. O município recebe a Baunerfest, um dos principais eventos da região.  

Segundo o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis, Germano Valente, a cidade fica mais charmosa com as temperaturas mais baixas. Mesmo assim, há uma expectativa positiva.

O festival Baunerfest vai até o dia 7 de julho. Esta é a 35ª edição do evento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais