Companhia de Engenharia de Transportes cobra informações da SuperVia

Após dois funcionários do órgão denunciarem que foram impedidos de realizar uma vistoria em via férrea

Por Gustavo Sleman

A Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística cobra informações da SuperVia após dois funcionários do órgão denunciarem que foram impedidos de realizar uma vistoria em via férrea. O caso teria acontecido no último dia 5, na estação de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Criada em 2001, a companhia é responsável pela gestão do consórcio firmado pelo Estado com a SuperVia. A reportagem da BandNews FM teve acesso a um documento assinado pelo presidente da Central, Fabrício Abílio Duarte de Moura, em que são solicitados esclarecimentos sobre o episódio. Segundo o ofício, os agentes teriam sido barrados por uma supervisora da concessionária.

O documento também reforça que seja emitido um informe, por meio de comunicado interno, de que os funcionários da companhia têm permissão para vistoriar toda via férrea e para entrar em todas as estações.

Em nota, a SuperVia afirmou que os agentes não se identificaram como funcionários da Central, tampouco informaram que se tratava de vistoria. A empresa explicou ainda que não havia profissionais capacitados para acompanhá-los no momento, mas não impediu a fiscalização dos profissionais, apenas solicitou que fosse comunicado previamente, diante da alta periculosidade no acesso à via férrea.

Mais notícias

Carregar mais