
A Companhia de Teatro Cego, de São Paulo, chega a Nova Iguaçu com o espetáculo Um Outro Olhar - Teatro Cego.
A peça acontece no escuro com um elenco de atores com deficiência visual e sem deficiência visual. E a proposta é criar uma linguagem inédita no teatro e trabalhar com a inclusão.
Ao contrário do teatro convencional, a cenografia e o figurino resultam da encenação e aparecem para o espectador só depois que a peça se inicia.
O espetáculo convida o público a abdicar da visão. E utilizar os outros sentidos (olfato, paladar, tato e audição), por meio de aromas, música e sensações táteis.
A trama gira em torno de personagens de diferentes classes sociais que enfrentam problemas semelhantes como o medo, a negação e a baixa autoestima.
A curta temporada, de 4 a 7 de agosto, acontece no Teatro Sylvio Monteiro, com entrada gratuita.
Datas e horários:
Dia 04 de agosto (quinta-feira) – duas sessões, às 18h e 20h
Dia 05 de agosto (sexta-feira) – duas sessões, às 18h e 20h
Dia 06 de agosto (sábado) – três sessões, às 16h, 18h e 20h
Dia 07 de agosto (domingo) – duas sessões, às 17h e 19h
Classificação indicativa: 12 anos
*Os ingressos para a peça teatral serão gratuitos e começam a ser distribuídos 1 hora antes de cada sessão do espetáculo. A distribuição será feita de acordo com a ordem de chegada, através de senhas. Só será distribuída uma senha por pessoa. Serão distribuídos 40 ingressos por espetáculo.
**Além desses 40 ingressos, mais 20 ingressos serão distribuídos antecipadamente para instituições ligadas ao câncer, instituições ligadas a pessoas com deficiência visual e para a imprensa. Os ingressos que não forem utilizados por essas instituições até o horário de início da peça, serão distribuídos para o público na fila.
Saiba mais em www.teatrocego.com.br
*Estagiária sob supervisão de Pedro Dobal