BandNews FM Rio de Janeiro

Complexo do Salgueiro: sete escolas fecham e 1800 alunos ficam sem aulas

Sete escolas e cinco unidades de saúde municipais fecharam por segurança, nesta sexta-feira (24)

Por Marcus Sadok

Complexo do Salgueiro: sete escolas fecham e 1800 alunos ficam sem aulas
Complexo do Salgueiro: sete escolas fecham e 1800 alunos ficam sem aulas
Redes Sociais

No dia seguinte à operação que terminou com 13 mortos, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, 1800 alunos ficaram sem aulas. Sete escolas e cinco unidades de saúde municipais fecharam por segurança, nesta sexta-feira (24).

Imagens gravadas durante a ação nesta quinta (23) mostram crianças e profissionais se escondendo dentro dos colégios, por causa do tiroteio.

Na ação, o chefe do Comando Vermelho do Pará, Leonardo Costa Araújo, Leo 41, foi morto pelos agentes em um confronto. Ele é responsável por uma série de ataques no Pará, que resultou na morte de cerca de 40 agentes de segurança entre 2021 e 2023.

Dezenas de armas foram apreendidas na operação, sendo 13 fuzis. Dois moradores foram baleados, encaminhados ao hospital e passam bem.

Essa foi uma das dez operações mais letais em 30 anos em favelas no Rio. Segundo Daniel Hirata, coordenador do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da UFF, o combate aos criminosos deve ser nacionalizado.

A Polícia Civil do Pará disse que reforçou a presença nas ruas e operações, para evitar ações de criminosos no estado.

Ainda na sexta-feira, no Complexo da Maré, na Zona Norte, um outro criminoso, do Sergipe, Breno Vinicius Martins, foi preso com um comparsa. Ele estava escondido no Rio, ordenando ataques no estado do Nordeste.

Mais notícias

Carregar mais