Notícias

Condutor de moto utilizada em assassinato de militar dos Bombeiros é preso

Flávio Henrique Sant'anna da Silva vai responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte pelo crime, ocorrido em setembro do ano passado

João Boueri*

Prisão foi realizada pela Polícia Civil
Prisão foi realizada pela Polícia Civil
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia prende o homem que conduziu a moto utilizada na fuga do autor do disparo que matou um militar da reserva do Corpo de Bombeiros no estacionamento de um supermercado em Campo Grande, na Zona Oeste. O crime ocorreu em setembro do ano passado.

Flávio Henrique Sant'anna da Silva vai responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência do acusado no Engenho Novo, Zona Norte da capital fluminense.

Segundo investigação, o subtenente reformado do Corpo de Bombeiros Vítor Manoel Nascimento foi abordado por dois homens que iriam roubar as joias que o militar utilizava. O agente reagiu e houve confronto. Vítor Manoel chegou a ser transferido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Gilberto Alves da Silva e Anderson Mateus dos Santos que, segundo a Polícia, também auxiliaram no deslocamento do executor do crime estão presos. Adriano de Souza Ferreira, autor do disparo fugiu. Ele morreu em outro episódio de violência, em confronto com a Polícia Militar.

A Polícia Civil acredita que a quadrilha procurava os alvos dentro de supermercados e shoppings, por exemplo, junto com um ourives que analisava potenciais vítimas.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes