A Polícia Civil do Rio investiga o ataque de criminosos rivais em um lava-jato na comunidade Trio de Ouro, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que deixou um homem morto e dois feridos.
O confronto aconteceu na noite desta terça-feira (20) e foi entre integrantes de uma milícia que se aliou a facção Terceiro Comando Puro, que estavam dentro do lava a jato, contra traficantes do Comando Vermelho. Os criminosos invadiram o local como uma forma de atacar os rivais em uma disputa por território do tráfico.
Em registros feitos por moradores da região é possível ver mais de 15 marcas de tiro nas paredes do estabelecimento e diversas cápsulas de bala pelo chão.
Passageiros precisaram se proteger dentro de coletivos e moradores usaram um comércio como abrigo.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de São João de Meriti foram acionados para a ocorrência e socorreram dois homens no local. O homem encontrado já morto no local do ataque foi identificado como Lucas Matheus Souza da Silva. Ele era funcionário do lava a jato.
Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e tem estado de saúde estável. A dupla foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Duas pistolas foram apreendidas pela Polícia Militar na comunidade. A Polícia Civil tenta identificar e localizar os criminosos que participaram do confronto. A segurança foi reforçada na região.