Confusão em festa do Flamengo termina com presos, feridos e atos de vandalismo

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 30 pessoas deram entrada na emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar

Por Gustavo Sleman

Também houve registro de vandalismo no sistema estadual aquaviário de transporte. Reprodução/Redes Sociais
Também houve registro de vandalismo no sistema estadual aquaviário de transporte.
Reprodução/Redes Sociais

Duas pessoas foram detidas e cinco policiais militares ficaram feridos durante confusão na comemoração do Flamengo pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, no Centro do Rio, neste domingo (13).  

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 30 pessoas deram entrada na emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar, com ferimentos diversos em decorrência do tumulto. Segundo a pasta, até o momento, não há relatos de casos graves.  

Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios e do Batalhão de Rondas Especiais precisaram conter torcedores que brigaram entre si. A PM teve que utilizar bombas de efeito moral.

Cinco policiais militares ficaram feridos e encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde deles não foi divulgado.  

Na confusão, dois homens foram presos enquanto furtavam um estabelecimento comercial na região da Uruguaiana. Os produtos foram recuperados por policiais militares e agentes do programa Centro Presente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram outros homens carregando produtos como ar-condicionado e televisões.

O caso foi registrado em uma delegacia da região. Prédios públicos foram depredados. Ouvintes da BandNews FM registram imagens de diversas janelas do Theatro Municipal, na Cinelândia, que foram quebradas durante o tumulto.  

Também houve registro de vandalismo no sistema estadual aquaviário de transporte. De acordo a CCR Barcas, torcedores invadiram a área restrita de uma embarcação. Além disso, assentos e sinalizações foram quebrados. 

Mais notícias

Carregar mais