Duas pessoas foram detidas e cinco policiais militares ficaram feridos durante confusão na comemoração do Flamengo pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, no Centro do Rio, neste domingo (13).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 30 pessoas deram entrada na emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar, com ferimentos diversos em decorrência do tumulto. Segundo a pasta, até o momento, não há relatos de casos graves.
Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios e do Batalhão de Rondas Especiais precisaram conter torcedores que brigaram entre si. A PM teve que utilizar bombas de efeito moral.
Cinco policiais militares ficaram feridos e encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Na confusão, dois homens foram presos enquanto furtavam um estabelecimento comercial na região da Uruguaiana. Os produtos foram recuperados por policiais militares e agentes do programa Centro Presente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram outros homens carregando produtos como ar-condicionado e televisões.
O caso foi registrado em uma delegacia da região. Prédios públicos foram depredados. Ouvintes da BandNews FM registram imagens de diversas janelas do Theatro Municipal, na Cinelândia, que foram quebradas durante o tumulto.
Também houve registro de vandalismo no sistema estadual aquaviário de transporte. De acordo a CCR Barcas, torcedores invadiram a área restrita de uma embarcação. Além disso, assentos e sinalizações foram quebrados.