Construções irregulares são demolidas na Zona Oeste do Rio

Os imóveis, localizados a 350 metros do Parque Estadual da Pedra Branca, pertencem a grupos criminosos que atuam na região

Ryan Lobo

Operação conjunta da Polícia Civil com a Prefeitura do Rio Divulgação/Prefeitura do Rio
Operação conjunta da Polícia Civil com a Prefeitura do Rio
Divulgação/Prefeitura do Rio

Dez imóveis irregulares construídos em um viaduto da Transolímpica, via expressa que liga bairros da Zona Oeste do Rio, são demolidos em uma operação conjunta da Polícia Civil com a Prefeitura. 

As construções, localizadas a 350 metros do Parque Estadual da Pedra Branca, pertencem a grupos criminosos que atuam na região, segundo as investigações. Eles alugam e vendem os imóveis por preços inferiores aos encontrados no mercado.

Nos terrenos, os agentes encontraram diversas residências prontas e sete ainda em construção, todas irregulares. A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, afirma que foi procurada e chegou a ser intimidada por algumas pessoas após o anúncio da demolição.

A ação contou com a atuação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, da Polícia Civil, do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Subprefeitura de Jacarepaguá.

Segundo o Gaeco, o grupo criminoso que explora o economicamente o loteamento clandestino já havia sido denunciando em 2019, pelos crimes contra o meio ambiente, furto de energia elétrica, extorsão a moradores mediante a cobrança de taxas, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso. Ninguém foi preso na ação.

Mais notícias

Carregar mais