Coordenador-geral de administração hospitalar do Ministério da Saúde é exonerado

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, nomeia uma nova coordenadora-geral de Administração no Departamento de Gestão Hospitalar no Rio

Por Myllena Vianna

Coordenador-geral de administração hospitalar do Ministério da Saúde é exonerado
Ministra da Saúde, Nísia Trindade
Divulgação

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, nomeia uma nova coordenadora-geral de Administração no Departamento de Gestão Hospitalar no Rio de Janeiro. O nome de Paula Lemos Ferreira dos Santos Glielmo foi publicado no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (28). O órgão centraliza as compras das unidades de saúde federais no estado.    

Paula substitui Carlos Ney Pinho Ribeiro, exonerado também nesta terça (28).  O Ministério da Saúde não respondeu sobre o motivo da saída dele.

Também foi publicada a exoneração do coordenador de Atenção à Saúde, Laumar de Vasconcelos. Já Joseane Alves Perreira Silva foi nomeada coordenadora-geral de Governança Hospitalar, e Eliane de Abreu Pimenta, coordenadora de Gestão de Pessoas.

Servidores dos seis hospitais federais do Rio estão em greve desde meados de maio. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado, atendimentos foram cancelados, como cirurgias, consultas e exames eletivos não oncológicos. O objetivo, segundo os representantes do sindicato, é impedir que o Ministério da Saúde divida a administração dos hospitais.  

Em março, em meio a intervenções na gestão dos hospitais federais, Nísia Trindade demitiu o diretor do Departamento de Gestão Hospitalar, Alexandre Telles, e o secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Magalhães. Um comitê federal foi formado, após denúncias de precariedade nos serviços prestados nas unidades.

Mais notícias

Carregar mais