Notícias

Corpo de Anderson Leonardo, do Molejo, é velado

Por José Paulo Sobral

Velório de Anderson Leonardo ocorreu na Zona Oeste do Rio
Velório de Anderson Leonardo ocorreu na Zona Oeste do Rio
Reprodução/Francisco Vidal

"Para sempre em nossos corações". Essa foi a frase estampada na camisa de familiares e amigos no velório do cantor Anderson Leonardo, do Molejo. A cerimônia aconteceu neste domingo (28), no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

O artista, de 51 anos, que estava internado em um hospital particular na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, morreu na última sexta-feira (26). Ele fazia tratamento contra um câncer inguinal na virilha desde outubro de 2022.

Os fãs que estiveram presentes cantaram músicas que marcaram a carreira de Anderson e do grupo, como "Brincadeira de Criança,", "Dança da Vassoura" e "Cilada".  

O pai de Anderson, o produtor musical Bira Haway, falou sobre a dor de perder o filho e do álbum em homenagem ao artista que deve ser lançado pelo Molejo.

O cantor Mumuzinho agradeceu pela generosidade de Anderson e pela oportunidade de aprender com o colega.  

Da Zona Norte do Rio de Janeiro, Anderson começou a se destacar nos palcos na década de 80, quando o que seria o Molejo foi formado no Méier.  

Vocalista do grupo por 30 anos, o último pedido do cantor foi que a banda não acabasse.

Para a presidente do fã-clube do Molejo em Curitiba, Alessandra Ribas, Anderson era mais do que apenas um ídolo.

Em setembro do ano passado, após um período no hospital e de volta em casa, Anderson publicou um vídeo com outros integrantes do Molejo agradecendo o carinho recebido. No dia 7 de janeiro, ele chegou a fazer uma apresentação em uma roda de samba.

Anderson Leonardo deixa a mulher e quatro filhos.

Tópicos relacionados