Mais de seis mil voluntários se reuniram para confeccionar o maior painel de tapete de sal da América Latina. Ele fica em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio e reforça a tradição cultural, que celebra o dia Corpus Christi e atraiu milhares de fieis nesta quinta-feira (30).
Foram quase dois quilômetros de trabalho artesanal, distribuídos pela Rua Coronel Moreira César, no bairro Zé Garoto, passando ainda pela Rua Feliciano Sodré e chegando até a Rua Nilo Peçanha, na altura do Clube Mauá, no Centro da cidade. foram utilizados, 200 sacos de serragem de 100 litros, inúmeros tubos de xadrez, além das 52 toneladas de sal.
Neste ano, os temas dos tapetes são: Eucaristia que simboliza o alimento da vida de oração, além dos tradicionais desenhos dos padroeiros das paróquias.
A voluntária Monique Guimarães explica que a escolha sempre vem acompanhada de uma mensagem.
“Estamos pensando muitas coisas boas para São Gonçalo, principalmente a questão da violência estamos pedindo à Nossa Senhora para que ela interceda por nós.”
A Confecção começou por volta das sete horas da manhã desta quinta-feira (30) e reuniu milhares de fies. Este anos em paralelo a celebração houve a arrecadação de alimentos não perecíveis, que vão ser distribuídos para famílias cadastradas nas atividades sociais das Igrejas do município.