Notícias

Corrida de São Sebastião completa 30 anos

No ano passado, por conta da pandemia, o evento foi cancelado

Priscila Xavier

O evento abre o calendário das competições de rua no Rio
O evento abre o calendário das competições de rua no Rio
Priscila Xavier

Após um ano sem competições, pelo menos cinco mil atletas se reuniram nesta quinta-feira (20), na tradicional Corrida de São Sebastião, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. A corrida foi realizada pelo SESC em parceria com a BandNews FM Rio, a TV Band, o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Esportes.

Além de marcar o dia do padroeiro do Rio, que dá nome à competição, o evento também comemora 30 edições. No ano passado, por causa da pandemia, a corrida foi cancelada.

O retorno às pistas é motivo de vitória para muitos corredores, como é o caso da dona Delclemis Ferraz Dias, de 69 anos, que participou de todas as edições e, no ano passado, venceu duas vezes a Covid-19.

Whats-App-Image-2022-01-20-at-12-11-34

A pequena Maria Flor acompanhou a mãe, Lilian Cristina, em cada quilômetro da prova. De acordo com Lilian, o apoio das pessoas que assistiam à competição foi fundamental.

Aos 86 anos, seu Sebastião Tenório, que é corredor há mais de 50 anos, completou mais uma prova, mas sem se esquecer dos cuidados contra a Covid-19.

De acordo com o diretor de programas sociais do Sesc, Fernando Alves, a iniciativa vai além de uma competição ou busca por condicionamento físico. Esse é, segundo ele, um momento de amizade e bem-estar.

A tradicional corrida de São Sebastião, que acontece desde 1992, é o evento esportivo que abre o calendário das competições de rua no Rio.

CORRIDA-DE-S-O-SEBASTI-O-2
CORRIDA-DE-S-O-SEBASTI-O-1

Tópicos relacionados