Notícias

Cortejo com corpo de Elza Soares segue para cemitério

Cantora e compositora morreu na tarde desta quinta-feira (21), de causas naturais, aos 91 anos

Gustavo Sleman

O cortejo com o corpo da cantora Elza Soares passa neste momento por Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde a artista morava.

Desde que saiu do Theatro Municipal, no Centro da cidade, o caminhão do Corpo de Bombeiros que realiza o cortejo é aplaudido por pessoas nas calçadas e janelas dos prédios. Muitos aproveitam o momento para homenagear a Mulher do Fim do Mundo.

O caixão com o corpo de Elza foi coberto com as bandeiras da Mocidade Independente de Padre Miguel e do Flamengo, escola de samba e time do coração da cantora e compositora.

Ao passar no endereço que Elza morava, o cortejo foi brevemente paralisado e aplaudido.

O corpo da artista vai ser enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

NETA DIZ QUE ELZA SOARES "FOI EMBORA TRANQUILA E CERCADA DE AMORES"

Vanessa Soares, neta da cantora Elza Soares, disse nesta sexta-feira (21) em entrevista à BandNews TV que a artista “foi embora tranquila, calma e cercada de amores”. A declaração aconteceu durante o velório, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

“Ela merecia essa despedida. A gente que ainda não estava pronto. O ser humano é egoísta. Para nós, familiares, não estávamos prontos. Mas quando vimos a serenidade da Elza, a paz que ela estava com a família toda reunida em torno dela, a gente relaxou. Ela foi de forma tranquila, calma e cercada dos amores da vida dela”, afirmou.

Vanessa contou também que a artista estava atuando em diversos projetos nas últimas semanas e ainda terá muitos trabalhos lançados. “Ela era uma mulher surpreendente. Não parava. De outubro até janeiro, ela gravou um disco, que está pronto para ser lançado, com inéditas e cinco músicas de autoria dela. Um disco emblemático. Tem um DVD que gravamos segunda e terça-feira com clássicos da carreira, dois documentários, está na trila sonoro de um filme, fez um comercial. Deve ter ainda mais coisa que não consigo lembrar", elencou.

Tópicos relacionados