Covid-19: Rio volta a aplicar Pfizer Baby em crianças com comorbidades

A vacinação para esta faixa etária estava suspensa por conta da falta de doses do imunizante

Por Daniel HenriqueBruna Bittar (sob supervisão)

Covid-19: Rio volta a aplicar Pfizer Baby em crianças com comorbidades
Vacina contra Covid-19 também está disponível para crianças de 5 a 11 anos
Tânia Rego/Agência Brasil

A cidade do Rio volta a aplicar a Pfizer Baby contra a Covid 19 em crianças de seis meses a quatro anos com comorbidades na cidade do Rio.

A vacinação para esta faixa etária estava suspensa por conta da falta de doses do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na última terça-feira (9), cerca de 64 mil doses do Ministério da Saúde, o que possibilitou a retomada.

A vacina contra Covid-19 também está disponível para crianças de 5 a 11 anos. 

VACINAÇÃO EM SÃO GONÇALO

A cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana, volta a vacinar contra a Covid-19 crianças de 6 meses a 4 anos de idade, após o recebimento de novas doses da Pfizer Baby.

Para a faixa etária de 5 a 11 anos está disponível apenas a segunda dose da vacina CoronaVac. A cidade ainda não tem previsão para receber novas doses pediátricas de Pfizer.

Aos sábados, os são gonçalenses são vacinados nas clínicas do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, das 8 às 12 horas. É preciso chegar até meia hora antes da previsão de fechamento das unidades.

Os acamados podem ser vacinados em casa. Os responsáveis precisam enviar um email para o endereço vacina.acamados.sg@gmail.com e solicitar o serviço junto com as seguintes informações: nome, endereço, comorbidade ou deficiência permanente, motivo de ser acamado, idade e telefone para contato.

Os locais de vacinação divididos por faixa etária e estão disponíveis no site da Prefeitura.

Mais notícias

Carregar mais