Notícias

Covid-19 responde por 79,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Informação sobre casos em território nacional é da nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz nesta quarta-feira (06)

Gustavo Sleman

93,7% das mortes registradas foram relacionadas ao coronavírus segundo o levantamento
93,7% das mortes registradas foram relacionadas ao coronavírus segundo o levantamento
Peter Ilicciev/Fiocruz

A Covid-19 responde por 79,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em todo país. A informação é a da nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado nesta quarta-feira (6) pela Fundação Oswaldo Cruz. A pesquisa é referente ao período entre os dias 26 de junho a 2 de julho.

Segundo o levantamento, 93,7% das mortes registradas foram relacionadas ao coronavírus. O estudo apontou para um sinal crescimento do número de casos, ainda que em ritmo mais lento do que o observado ao longo dos meses de abril e maio.

Segundo o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, alguns dos estados do Sudeste e Sul mantêm sinais de possível interrupção no aumento de infectados, com formação de platô.

O boletim mostrou ainda que a prevalência entre as notificações com resultado positivo para vírus respiratórios foi de 6,6% para Vírus Sincicial Respiratório, associado a infecções no trato respiratório em crianças, e de 2,4% para Influenza A.

Entre crianças de zero a 4 anos, o volume de casos os casos associado a Covid-19 já supera o de Vírus Sincicial Respiratório, representando 40% e 36% dos diagnósticos, respectivamente.
Ainda de acordo com a pesquisa, 20 das 27 unidades federativas apresentam indícios de crescimento na tendência de longo prazo, o que representa as últimas seis semanas. As demais unidades, segundo o estudo, apresentam sinal de estabilidade ou queda.