Covid-19: Secretaria de Saúde pede que cariocas se imunizem com dose de reforço

Apelo acontece após Ministério da Saúde prorrogar validade de doses da vacina AstraZeneca por três meses

Carlos Briggs

Cerca de 30 mil doses podem ser usadas até terça-feira (2) Divulgação/Cremerj
Cerca de 30 mil doses podem ser usadas até terça-feira (2)
Divulgação/Cremerj

A Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo para que os cariocas não deixem de se imunizar contra a Covid-19 com a dose de reforço da vacina AstraZeneca. O apelo acontece porque as doses do imunizante tiveram a validade prorrogada por três meses pelo Ministério da Saúde.

Como elas já tinham sido envasadas e distribuídas, para evitar gasto extra, recolhendo e rotulando novamente as vacinas, o Governo Federal fez uma nota técnica para os estados e municípios, orientando sobre as novas as datas.

O secretario municipal de Saúde do Rio, Rodrigo Prado, acalmou a população.

Diante da nova orientação, o lote do imunizante britânico, estocado no postos e que venceria em maio, teve a validade alterada para o dia 2 de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde acrescenta que essas vacinas estão perfeitamente dentro da validade estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O alerta é importante porque muitas pessoas que vão aos postos e veem a data no rótulo, acabam não aceitando a explicação dos profissionais de saúde e se negam a receber o imunizante.

Nesta segunda-feira (1), ainda havia 30 mil doses de vacinas da AstraZeneca que podem ser usadas até esta terça-feira (2).

Mais notícias

Carregar mais