Cratera se abre na Rua Barão de São Francisco, na Zona Norte do Rio

A abertura do asfalto ocorreu durante as chuvas que atingiram a cidade do Rio na madrugada desta quinta-feira (24)

Por Amanda Oliveira

O trecho foi isolado e o reparo vai começar assim que as condições climáticas permitirem Reprodução/Redes Sociais
O trecho foi isolado e o reparo vai começar assim que as condições climáticas permitirem
Reprodução/Redes Sociais

Uma cratera de 12 metros de extensão se formou no asfalto da Rua Barão de São Francisco, na Zona Norte do Rio, durante as chuvas que atingiram a cidade do Rio na madrugada desta quinta-feira (24). Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação informou que foi um rompimento da laje de proteção de uma galeria de águas pluviais. O trecho foi isolado e o reparo vai começar assim que as condições climáticas permitirem.

Os ventos chegaram a 70 quilômetros por hora em algumas regiões. Em todo o estado houve registro de deslizamentos, acidentes de carros e motos, bolsos d'água, queda de postes e árvores. Não houve feridos.

Na Zona Sul, houve um acidente grave no Aterro do Flamengo, local onde há registro de acidentes, com frequência, em dias chuvosos. Na mesma região, no Cosme Velho, uma árvore caiu em cima de fiação elétrica e causou um princípio de incêndio, que foi controlado minutos depois.

Em Santa Cruz, na Zona Oeste, o Túnel da Grota Funda chegou a ser fechado por causa de um deslizamento de terra. Equipes da Comlurb fizeram a limpeza da lama.

Na Região Serrana, Petrópolis registrou deslizamento de terra. A Defesa Civil enviou alerta por SMS de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte para as próximas horas no Município.

Mais notícias

Carregar mais