Notícias

Criança escapa de ataque de pitbull em Copacabana

Pedagoga Luiza Albuquerque tinha acabado de buscar o filho na escola quando o cachorro começou a pular em cima dela e ficou tentando morder pé do menino

Gabriela Souza

Criança escapa de ataque de pitbull em Copacabana
Criança escapa de ataque de pitbull em Copacabana
Reprodução/Google Maps

Uma criança de dois anos conseguiu escapar de um ataque de um pitbull, em Copacabana, na Zona Zul do Rio. O caso aconteceu na Rua Barata Ribeiro. A pedagoga Luiza Albuquerque tinha acabado de buscar o filho na escola quando o cachorro começou a pular em cima dela e ficou tentando morder pé do menino. Ela conta que a criança só escapou porque estava no colo.

Ainda segundo Luiza, depois do ocorrido, o tutor do cachorro disse que o animal é muito brincalhão e foi embora.  

O caso foi registrado na delegacia de Ipanema, que investiga o episódio como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Pelo menos três ataques envolvendo cães da raça pitbull foram registrados no mês de julho em diferentes pontos do Rio.  

Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, uma idosa morreu depois de ser atacada  pelo animal na Estrada Elizeu de Alvarenga, no bairro Olinda. Joselina Cerqueira, de 81 anos, estava a caminho da igreja.

Em São João de Meriti, também na Baixada, um menino de nove anos foi atacado por um pitbull na porta de casa. Ele teve panturrilha esquerda dilacerada e precisou passar por cirurgia.

Já em São Gonçalo, na Região Metropolitana, uma mulher grávida de nove meses foi atacada pelo próprio pitbull ao tentar salvar a filha de nove anos que estava sendo mordida pelo animal enquanto brincava no quintal de casa. A menina teve a parte do couro cabeludo e orelha arrancados e a gestante sofreu mordidas pelo corpo.

De acordo com a legislação estadual, cães considerados ferozes, como pitbull, por exemplo, devem circular obrigatoriamente com a presença do tutor e usando focinheira. 

Tópicos relacionados