Um grupo de crianças moradoras do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, ficou sob fogo cruzado durante tiroteio enquanto se preparava para embarcar em um ônibus.
O coletivo seria utilizado para levar os pequenos para um passeio pela Marina da Glória, na Zona Sul. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), quando policiais militares acessaram umas das comunidades da região.
Em nota, a PM afirmou que a troca de tiros teve início após confronto com criminosos armados nas localidades da Gambá e da Cachoeira Grande. No entanto, a presidente da Associação dos Moradores do Morro da Cachoeira Grande, Rose Conceição, afirma que os PMs continuaram a disparar mesmo após o aviso sobre a presença das crianças.
Segundo ela, apesar da justificativa dos agentes de que teriam sido atacados, não houve nenhum tipo de ação criminosa que ocasionasse a ação.
Cerca de 35 crianças estavam no local, enquanto iam em direção ao ônibus, para embarcar no veículo. De acordo com Rose, uma das maiores preocupações era que alguém fosse atingido. Ela cobra resposta das autoridades.
Apesar do susto, o grupo conseguiu chegar a Marina da Glória para o passeio, promovido por uma concessionária de abastecimento de água. Pelas redes sociais, moradores do Complexo do Lins relataram correria devido ao tiroteio.
Procurada, a Polícia Militar afirmou que durante a ação, um criminoso foi atingido e levado para o Hospital Salgado Filho, na mesma região. Ainda de acordo com a PM, com ele uma pistola foi apreendida. O policiamento foi reforçado no local.