As três crianças que estavam desaparecidas na Vila Kenedy, na Zona Oeste do Rio, foram encontradas perto da Avenida Brasil e encaminhadas para um abrigo de Campo Grande, na mesma região.
As duas meninas, uma de 10 e outra de 12 anos, e um menino, de 6, foram vistos por um conhecido da família, que acionou o Conselho Tutelar. Os três deixaram a casa do pai com mochilas.
Rafael Souza de Lima, de 42 anos, afirma que apesar da situação se sente mais aliviado em saber que os filhos estão fora de perigo.
O Conselho Tutelar analisa o caso, que aconteceu na quinta-feira (21). As crianças foram encontradas no mesmo dia, horas depois do desaparecimento. Ainda segundo o relato do pai, ele foi ao mercado e, ao retornar, encontrou a casa vazia.
Imagens de câmeras de segurança de um posto de gasolina da região chegaram a registrar as crianças parando para beber agua. Os três caminhavam tranquilamente. Cada um carregava uma mochila.
Inicialmente o caso foi registrado na delegacia da região, mas depois foi transferido para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que investiga o caso.