Criminosos do Complexo da Maré utilizam barco para fugir durante operação da Polícia Militar

Um suspeito morreu, um morador foi baleado e um cavalo foi atingido durante confronto na região

Por Clara Nery

Criminosos do Complexo da Maré utilizam barco para fugir durante operação da Polícia Militar
Durante a ação, um morador foi baleado na perna e socorrido por outros moradores
Cedidas/Rede TV

Criminosos do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, utilizaram um barco para fugir durante operação da Polícia Militar no conjunto de favelas nesta quinta-feira (13). Um suspeito morreu, um morador foi baleado e um cavalo foi atingido durante confronto na região. 
 
Uma bala perdida atingiu a parede do quarto de um morador que estava deitado assistindo televisão. A bala chegou a arrancar um pedaço do tijolo. 
 

Eu deitado, Mané, o tiro pegou aqui... Bagulho doido... Quase pegou na TV
O tijolo... O tiro bateu aqui.


 
Foi ao som de tiros que centenas de moradores da região foram acordados durante a madrugada. 
 
O confronto começou durante a operação da Polícia Militar para instalar blocos de concreto em ruas das comunidades, que serviriam para reduzir a velocidade dos veículos e dificultar a fuga de criminosos com cargas roubadas, como explica a porta-voz da PM, Cláudia Melo. 
 
Durante a ação, um morador foi baleado na perna e socorrido por outros moradores. Um cavalo também foi atingido. 
 
Com a chegada dos policiais na comunidade, houve confronto e os criminosos conseguiram fugir de barco por um rio que fica nos fundos do Complexo da Maré. 
 
Um píer, na altura da Linha Vermelha, dá acesso ao Rio Jacaré e ao Canal Cunha, que fica no final da Vila dos Pinheiros. 
 
A Fundação Oswaldo Cruz informou que, por conta da operação, quatro projéteis foram encontrados nas dependências da instituição. Um deles chegou a atingir uma sala da enfermaria e um carro no estacionamento. 
 
No confronto, um suspeito foi morto. Com ele, foram apreendidos um fuzil, um rádio comunicador, munições e drogas. Conhecido como "Trator", ele é suspeito de envolvimento na morte de dois policiais militares do BOPE, em junho do ano passado, durante operação na Maré. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais