Dois meses após a paralisação das obras na Rua Alexandre Calaza, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, criminosos estão usando materiais da obra para invadir as casas do local.
O bancário Edevaldo conta que, além do descaso com a população por conta da demora na obra de uma importante rua do bairro, é chocante ver que bandidos estão usando equipamentos abandonados para cometer crimes.
A obra está parada há quase dois meses porque a Secretaria de Infraestrutura encontrou um pedaço de trilho de bonde antigo e, por isso, o local precisou de uma vistoria e, ainda, uma autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para continuar as obras.
A demora nesse processo tem revoltado quem passa na região. O documento, de acordo com a pasta, foi entregue ao IPHAN no dia 19 de abril. No dia 22 de maio, o instituto liberou a obra com a condição de que um arqueólogo fosse contratado. 10 dias depois nada foi feito.
A Secretaria de Infraestrutura informou que conforme determinação está realizando a contratação de um arqueólogo para que, então, possa retomar a obra.
*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel