Cristo Redentor reabre após vistoria motivada por morte de turista no fim de semana

Agora, uma ambulância ficará de plantão durante todo o horário de visitação; turista gaúcho passal mal após ao subir a escadaria do complexo

Por Guilherme FariaVinícius Calixto

Turista morreu no ponto turistico no domingo (16)
Filipe Macon/BTN/BandNews FM

O Cristo Redentor é reaberto para visitação de turistas após vistoria de equipes do Procon-RJ e do Corpo de Bombeiros. O fechamento ocorreu após a morte de um turista no fim de semana enquanto visitava o monumento. 

Jorge Alex Duarte, de 54 anos, passou mal ao subir a escadaria do complexo. A defesa do visitante gaúcho argumenta que, além do posto de saúde estar fechado, o local não tinha estrutura de transporte a hospitais da região e nem outro meio adequado para socorro. O Samu levou 34 minutos para chegar ao local. 

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade, não estava previsto em contrato, mas que vai viabilizar o veículo após exigência do Procon. Durante a vistoria na manhã desta terça-feira (18), o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, afirmou que outras adequações vão acontecer no Complexo do Cristo Redentor.

De acordo com a Polícia Civil, representantes das empresas que gerem o local foram intimadas para prestar depoimento, mas ainda não compareceram para depor. A investigação está em andamento na Delegacia do Consumidor. 

Após a reabertura do Cristo, turistas comemoram. A Kayla Johnson é da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e não queria perder a oportunidade de conhecer um dos principais pontos turísticos no mundo.

Os horários para as visitas no monumento passam a ser das 7 da manhã às 7 da noite.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.