A Comissão de Valores Mobiliários abre quatro novos processos administrativos para apurar denúncias de possíveis irregularidades no caso envolvendo a Lojas Americanas. Segundo a autarquia, que é responsável pela regulação do mercado de capitais, o objetivo é investigar denúncias recebidas pelos canais de atendimento da CVM.
Além disso, a autarquia também vai analisar a atuação das auditorias independentes das empresas PricewaterhouseCoopers e KPMG entre 2017 e 2022.)) Agora, a autarquia, que é responsável pela regulação do mercado de capitais, já possui 10 processos envolvendo a varejista.
Na quarta-feira (8), a Justiça do Rio publicou um edital estabelecendo o prazo de 15 dias corridos para os credores das empresas que compõem o Grupo Americanas se habilitarem e apresentarem contestação sobre créditos listados no procedimento de Administração Judicial.
Segundo o documento, assinado pelo juiz Paulo Assed Estefan, titular da 4ª Vara Empresarial, os credores que apresentarem os pontos através de petições correm risco de perda de prazo.
A BandNews FM aguarda posicionamento da Americanas.