A Defesa Civil, junto aos bombeiros, procuram o corpo de Alexandre Teixeira Xavier no Canal Farias, no bairro Cangulo, em Duque de Caxias, nesta segunda-feira (21). O morador de 43 anos, que estava alcoolizado, pulou no canal com amigos e foi levado pela correnteza no último domingo (20).
Ainda em Duque de Caxias, os rios Capivari e Saracuruna transbordaram durante a noite e as chuvas provocaram alagamentos em alguns bairros, sem o registro de desalojados ou desabrigados. As 18 sirenes de alerta do município foram acionadas no final da tarde.
A Defesa Civil pede aos moradores de áreas de risco que, ao perceberem qualquer anormalidade, procurem um local seguro ou os pontos de apoio localizados em igrejas, associação de moradores e escolas de cada distrito.
A cidade de Nova Iguaçu permanece em estágio de atenção devido às fortes chuvas das últimas 24 horas na cidade. Não houve registro de feridos, desabrigados e desalojados, mas foram registradas duas ocorrências de alagamento nos bairros de Vila Guimarães e Cabuçu.
Além disso, Austin apresentou o maior acumulado pluviométrico da cidade, cerca de 60% da média de chuva prevista para todo o mês de março já foi registrada.