Notícias

Defesa de Monique Medeiros aguarda Justiça se manifestar sobre liberdade

Advogados recorreram, em julho, com solicitações de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça e no Superior Tribunal Federal

Thuany Dossares

Defesa de Monique Medeiros aguarda Justiça se manifestar sobre liberdade
Defesa de Monique Medeiros aguarda Justiça se manifestar sobre liberdade
Tânia Rego/Agência Brasil

A defesa de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, aguarda a Justiça se manifestar sobre os pedidos de liberdade dela. Os advogados recorreram, em julho, com solicitações de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça e no Superior Tribunal Federal.  

No STJ, o processo já está nas mãos do ministro João Otávio de Noronha. Já no STF, quem está analisando o caso é o ministro Gilmar Mendes.  

Segundo os advogados, as decisões dos magistrados podem sair a qualquer momento. 

Monique Medeiros voltou para a cadeia no dia 29 de junho, após o Tribunal de Justiça do Rio aceitar um pedido do Ministério Público que foi contrário à soltura dela. No início de abril, ela havia sido colocada em liberdade para aguardar o julgamento sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.  

Atualmente, ela está no Instituto Penal Santo Expedito, em uma cela separada de outras presas para evitar ameaças.

Monique Medeiros é ré, junto com o ex-vereador Jairinho, no processo que investiga a morte de Henry. As investigações da polícia indicaram que Jairinho, que na época era namorado dela, torturava o menino, e a mãe sabia.

Tópicos relacionados