Após dois anos longe da Cidade Maravilhosa. por causa da pandemia da Covid-19, a Tattoo Week está de volta ao Rio de Janeiro. O evento, que é considerado o maior do gênero no estado, chega a nona edição em 2022.
O festival tem início na próxima sexta-feira (20). Segundo a organização, vão ser 250 stands de estúdios e empresas de tatuagem e piercing, além de espaços voltados para gastronomia e crianças.
Para a coordenadora de comunicação da Tattoo Week, Eloisa Matsuda, a retomada é um momento especial.
Neste ano, a Tattoo Week, que tem o apoio da RioTur, também vai contar com ações sociais. Uma delas é a doação de tatuagens de segurança para pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.
Já outra vai doar micropigmentação de sobrancelhas para mulheres com câncer. Uma outra iniciativa vai promover a tatuagem para cobertura de cicatrizes irreversíveis de mulheres, pelo projeto "We are Diamonds", da tatuadora Karlla Mendes.
As inscrições podem ser feitas no perfil oficial do festival no Instagram. Segundo a coordenadora de comunicação do evento, Eloisa Matsuda, as iniciativas mostram que a arte pode transformar vidas.
Ao todo, são mais cerca de 2.500 expositores e mais de mil tatuadores e piercers de várias partes do Brasil e do mundo. Um dos destaques do evento é o concurso das melhores tatuagens em 27 estilos.
No primeiro dia de evento, na sexta-feira (20), os visitantes vão poder entrar gratuitamente mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que vão ser doados para a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio. Nos demais dias, a entrada custa entre R$20 e R$90.
A Tattoo Week ocorre de sexta até domingo no Centro Sul América, no Centro.