
Deve ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (7), a revogação da exigência da realização de um curso de atualização para taxistas. A informação foi confirmada pela Prefeitura do Rio.
A medida acontece após a BandNews FM repercutir a reclamação de vários profissionais da categoria.
Nesta quinta-feira (6), Eduardo Paes repostou nas redes sociais uma publicação do deputado federal Pedro Paulo, do PSD. Na publicação, o parlamentar afirmava que o prefeito concordo em derrubar a exigência.
A cobrança do curso tinha sido publicada no Diário Oficial do município no dia 3 de fevereiro. Com a determinação, os taxistas que concluíram a formação na profissão há mais de cinco anos teriam que fazer o novo curso de atualização.
A carga horária prevista era de 16 horas e as aulas abordariam conteúdos como atualização das normas, tecnologia e aplicativos.
Com a medida, o certificado do curso passaria a ser obrigatorio na vistoria dos veículos. No entanto, como os taxistas têm o prazo de 100 dias para cumprir a determinação, o motorista que realizasse a vistoria antes desse prazo e ainda não tivesse terminado o curso, poderia entregar o certificado após a conclusão.
A portaria ainda previa que os taxistas apresentassem na vistoria a quitação da apólice de seguro do ano anterior.