Após denúncia da BandNews FM sobre a demora nos intervalos de saídas de ônibus intermunicipais de Inoã, em Maricá, sete veículos foram multados pelo Detro no distrito por trafegarem com passageiros em pé.
Vinte e oito ônibus foram fiscalizados, na ação que ocorreu devido às denúncias recebidas pela Editoria de Ouvintes da BandNews FM de que os ônibus demoravam, não cumpriam o horário e, por isso, acabavam por transportar o excesso de pessoas que aguardavam nos pontos, em pé.
Na ocasião, a Viação Nossa Senhora do Amparo, responsável pelo serviço, foi procurada, mas não respondeu.
DENÚNCIA FOI AO AR NESTA QUINTA-FEIRA (13), NO 1ª EDIÇÃO
Moradores de Inoã esperam até 40 minutos para conseguirem pegar ônibus em direção a Niterói. As reclamações são diárias. Os coletivos passam, na grande maioria das vezes, lotados e não param no ponto, em Maricá.
O professor de História Ulisses Leite da Silva diz que chega, todos os dias, atrasado por conta do problema.
A Editoria de Ouvintes da BandNews FM entrou em contato com a Viação Nossa Senhora do Amparo, responsável pelo serviço, mas foi direcionada para o Sindicato das Empresas de ônibus do Estado do Rio de Janeiro.
No site da companhia não é possivel fazer a reclamação, tendo em vista a obrigatoriedade de informar o número e a placa do coletivo. Algo difícil já que os ônibus passam em velocidade pela RJ-106. A dificuldade que os passageiros passam todos os dias para reclamar dos transporte intermunicipal, nós também tivemos. Em uma segunda ligação, dessa vez com a Fetranspor, fomos informados para aguardar que receberíamos uma resposta para a reclamação.
Questionado, o Sindicato das Empresas de Ônibus informa que o prazo para dar resposta é de aproximadamente uma semana.