Dez pinguins da espécie pinguim-de-magalhães são soltos por projeto ambiental

Eles foram resgatados após a temporada migratória no litoral brasileiro nas praias de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio de Janeiro, Niterói e Maricá

Por José Paulo Sobral

O tratamento do grupo foi feito no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD)  Reprodução/
O tratamento do grupo foi feito no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD)
Reprodução/

Dez pinguins da espécie pinguim-de-magalhães foram soltos pelo Projeto de Monitoramento de Praias em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense.  

Eles foram resgatados após a temporada migratória no litoral brasileiro nas praias de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio de Janeiro, Niterói e Maricá e precisaram passar por tratamento para estabilização do quadro clínico antes do retorno ao mar.

Essa espécie de pinguim sulamericano, encontrada na Patagônia, é característica de águas temperadas e durante os períodos mais gelados, migram para lugares mais quentes.

O tratamento do grupo foi feito no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD) de Angra dos Reis e Araruama e na Unidade de Estabilização do Rio de Janeiro.

Segundo dados do Projeto, de janeiro a novembro deste ano foram registrados 76 pinguins no litoral do Estado e mais de onze mil em toda a costa do Brasil.

Mais notícias

Carregar mais