Dia da Mulher: em menos de 24 h, ao menos duas mulheres são agredidas no estado

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um homem foi preso nesta segunda-feira (6) após agredir a companheira, de 24 anos, com um mata-leão

Por Agatha Meirelles

Dia da Mulher: em menos de 24 h, ao menos duas mulheres são agredidas no estado
Dia da Mulher: em menos de 24 h, ao menos duas mulheres são agredidas no estado
Divulgação

Na semana de comemoração do Dia da Mulher, em menos de 24 horas, pelo menos duas mulheres são vítimas de agressão em diferentes pontos do estado do Rio. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um homem foi preso nesta segunda-feira (6) após agredir a companheira, de 24 anos, com um mata-leão. De acordo com a delegada Monica Areal, o vigilante Gabriel Silva da Rosa agrediu a mulher, após encontrar a vítima olhando mensagens dele com outras mulheres.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima bateu com as costas e com a cabeça no chão. Ela saiu de casa com o filho, procurou um hospital e, depois, a delegacia.

Já no município de Casimiro de Abreu, uma outra mulher foi encontrada às margens de uma rodovia que dá acesso à cidade, nua, após ter sido agredida por um colega de trabalho. Os dois são servidores da Prefeitura. A Polícia Civil investiga o caso. O agressor está foragido.

De acordo com a polícia, um grupo de amigos encontrou a mulher e a levou para um hospital. A vítima registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito, além de ter pedido medidas protetivas.

O estado do Rio apresentou alta de 45% nos casos de violência contra a mulher em um ano. Foram 545 casos registrados em 2022, ou seja, quase o dobro da média no ano anterior.

Mais notícias

Carregar mais