Notícias

Diplomata alemão é preso em flagrante suspeito da morte do marido

O belga Walter Henri Maxilien Biot foi encontrado morto na cobertura em que morava com o companheiro em Ipanema, na Zona Sul do Rio

Pedro Dobal

Walter Henri Maxilien foi encontrado morto no apartamento
Walter Henri Maxilien foi encontrado morto no apartamento
Divulgação/Polícia Civil

O diplomata alemão Uwe Herbert Hahn é preso pela Polícia Civil suspeito da morte do marido. O belga Walter Henri Maxilien Biot foi encontrado morto com lesões no corpo na noite desta sexta-feira (5), na cobertura em que morava com o companheiro em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

O viúvo prestou depoimento neste sábado (6) na Delegacia do Leblon. Segundo ele, o marido sofreu um mal súbito por volta das 20h e caiu. No depoimento, o diplomata também contou que o companheiro tomava remédios para dormir e bebia muito.

O suspeito também passou por exame de corpo de delito, antes de ser preso em flagrante. Segundo a delegada assistente Camila Lourenço, a versão contada à polícia apresentou incongruências quando confrontada com o exame de necropsia e a perícia realizada no apartamento.

O Samu chegou a ser acionado para a ocorrência, mas já encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória. A causa da morte foi traumatismo craniano. De acordo com a Polícia Civil, Walter apresentava lesões por todo o corpo, inclusive marcas que indicam que ele foi pisado na região do tórax e golpeado com um objeto cilíndrico.

As investigações estão em andamento e a polícia ainda vai ouvir outras testemunhas que possam ajudar a esclarecer a motivação do crime.

O casal estava junto há 20 anos e os dois tinham passaporte diplomático.

Tópicos relacionados