Notícias

Dois criminosos de Minas Gerais são presos durante operação da PM na Maré

Segundo as investigações, ele é considerado o quarto na hierarquia do crime, em Minas

Por Priscila Xavier

Complexo da Maré
Complexo da Maré
Reproduçãõ

Os dois criminosos de Minas Gerais que foram presos durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Favelas da Maré, na Zona Norte da cidade, já estavam escondidos no Rio de Janeiro há dez anos.  

Eduardo Lourenço Marques é apontado como um dos criminosos mais procurados do estado mineiro. Segundo as investigações, ele é considerado o quarto na hierarquia do crime, em Minas. Na ação, a esposa dele, Naiara Aparecido dos Reis, também foi presa.  

Moradores acordaram assustados com a troca de tiros. Imagens que circulam na internet mostram, inclusive, o momento em que um blindado da PM recua durante o confronto.

Motoristas que passavam pela Linha Vermelha, uma das principais vias expressas da cidade, e que fica às margens da Maré, também relataram o intenso tiroteio.

Nos últimos anos, o Rio têm se tornado uma espécie de bunker para os traficantes de todo o país, que buscam refúgio nas favelas cariocas. Na  capital fluminense, já foram presos os criminosos mais procurados de Rondônia, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná e Mato Grosso.

Em março do ano passado, durante uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onze criminosos do Pará foram mortos. Entre eles, Leonardo Costa Araújo, o Léo 41, chefe do tráfico do estado, que estava foragido desde 2019.

Tópicos relacionados