Dois criminosos que fugiram durante ataque a delegacia de Duque de Caxias são recapturados

As forças de segurança do Rio procuram pelo traficante Joab da Conceição Silva, apontado como responsável pelo ataque

Por Clara NeryGustavo Sleman

Dois criminosos que fugiram durante ataque a delegacia de Duque de Caxias são recapturados
Traficante Joab da Conceição Silva
Reprodução

Dois criminosos que fugiram durante ataque a uma delegacia de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, são recapturados pela Polícia Civil. Segundo as investigações, Carlos Eduardo de Souza Mendonça e Fabricio Oliveira Souza não possuem ligação com o tráfico, mas foram libertados pelos bandidos que tentavam resgatar Rodolfo Manhães Viana, o Rato, apontado como chefe da favela Vai Quem Quer, na mesma região. 

Carlos havia sido preso por furtar um mercado, enquanto Fabricio foi detido enquadrado na Lei Maria da Penha. A dupla foi recapturada durante ação realizada nesta terça-feira (18). Segundo o secretário de estado de Polícia Civil, Felipe Curi, os dois já estariam articulando formas de se entregarem.  

A Polícia Civil também recebeu informações sobre criminosos que deram o apoio ao ataque estavam escondidos na Favela do Lixão, outra comunidade localizada em Duque de Caxias. No local, os agentes encontraram um fuzil utilizado por um dos bandidos no episódio do último sábado (15). Os suspeitos, no então, não foram localizados.  

As forças de segurança do Rio procuram pelo traficante Joab da Conceição Silva, de 32 anos, apontado por investigadores como o responsável por chefiar um ataque à Delegacia de Campos Elísios, para resgatar dois traficantes. 

Na segunda (17), agentes da Polícia Civil demoliram um imóvel de luxo que pertencia ao criminoso no bairro Jardim Primavera, na mesma região. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais