Os dois homens que foram presos nesta quinta-feira (24) dentro de um ônibus, após tentarem fazer um arrastão na Glória, na Zona Sul do Rio, já tinham passagens pela polícia por furto e tráfico.
Wilson Lima do Nascimento, de 20 anos, e Harrison Douglas Agostinho de 25, abordaram dois motoristas de aplicativos na Rua do Russel. Uma das vítimas, Fernando Cesar, acabou reagindo e perseguiu os bandidos.
Os criminosos entraram no coletivo que faz a linha linha 472 Triagem x Leme. Fernando Cesar conta que os criminosos aproveitaram que o sinal estava fechado para cometer os assaltos. Ele disse ainda que foi avisado por outro motorista que os dois tinham subido no ônibus.
Os criminosos tentaram pular pela janela depois que perceberam o cerco da polícia montado por agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas que passavam pelo loca.
Segundo a PM, Wilson Lima e Harrison Douglas ainda entram em luta corporal com os agentes quando receberam voz de prisão
A aposentada Luiza Anita Barbosa trabalha no local vendendo café. De acordo com a idosa, foram momento de tensão até a chegada da polícia.
Uma outra testemunha, que passava pelo trecho, contou que os criminosos já estavam tentando pegar os aparelhos celulares de motoristas desde o Centro da Cidade.
Wilson Wilma e Harrison Douglas foram levados para delegacia do Catete. Os dois vão responder por furto e resistência.