Dois homens são presos em flagrante, durante uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio, contra roubo de carros e venda dos veículos irregulares. A ação foi deflagrada nesta terça-feira (26), e os agentes cumpriram ainda cinco mandados de busca e apreensão na capital e na Baixada Fluminense, além da Região Serrana e outras áreas da Região Metropolitana.
Paulo Vitor de Sousa Rainha e Marcus Paulo Freire Ramiro são acusados de integrar uma organização criminosa suspeita de roubar carros e adulterar as placas desses veículos que, em seguida, eram vendidos em sites na Internet com valores abaixo dos de mercado.
Com os suspeitos, os agentes apreenderam dois carros roubados: um Kia Cerato e um Jipe, avaliado em cerca de R$ 300 mil, que tinha sido levado pelos criminosos recentemente, no dia 29 de fevereiro.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Alan Duarte, muitas vítimas chegavam a entregar os próprios carros como forma de pagamento. Ele afirma que as investigações levam a crer que o grupo criminoso já movimentou cerca de R$ 1 milhão.
Para que as vítimas não desconfiassem do golpe, os bandidos registraram as compras em cartório. Os compradores recebiam os documentos do carro, de um suposto dono, e até notas fiscais. Mas, de acordo com o delegado Alan Duarte, todos os documentos eram falsos.
Durante a ação desta terça, os agentes também apreenderam documentos, celulares e computadores, que serão analisados pelos investigadores.