Dois motoristas tiveram o carro danificado após quedas de materiais do teto do Elevado do Joá

Em 2012, um estudo sobre a segurança estrutural do Viaduto, apontou a necessidade de reconstrução imediata do elevado

Por Maria Eduarda Vieira

Dois motoristas tiveram o carro danificado após quedas de materiais do teto do Elevado do Joá
Elevado do Joá
Reprodução

Ouvintes da BandNews FM que trafegavam pelo Elevado do Joá, que conecta as zonas Sul e Oeste do Rio, tiveram os carros danificados após a queda de materiais do teto do complexo de túneis.

Um motorista que preferiu não ser identificado estava no trecho entre os dois túneis, no sentido Zona Sul da cidade, quando algo atingiu o carro dele.

Já o motorita de aplicativo Eduardo Souza estava indo em direção a Barra da Tijuca na tarde do último domingo (6). Ao sair do primeiro túnel do Elevado, ele ouviu algo caindo em cima do carro. Eduardo conta que, no momento do episódio, ele e o passageiro se assustaram com o barulho.

Nesta quarta (9), a reportagem da BandNews FM percorreu o trajeto feito pelos motoristas no Elevado do Joá e flagrou danos na estrutura da via.  

As condições ruins do elevado não são novidade. Em 2012, um estudo sobre a segurança estrutural do Viaduto das Bandeiras, como também é chamado, feito pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro apontou a necessidade de reconstrução imediata do elevado.

O especialista em gerenciamento de riscos, Gerardo Portela, explica que uma inspeção rigorosa deve ser feita na estrutura.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura do município afirmou que técnicos avaliaram a situação no local e estão tomando providências para mitigar os riscos.  

Questionada pela reportagem da BandNews FM a respeito dos prejuízos dos motoristas, a pasta não respondeu. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais