Dois ônibus recém-incorporados ao BRT dão pane em primeiro dia de circulação

Um deles parou na Rua Domingos Lopes, em Madureira, Zona Norte, e o outro enguiçou na Praça Seca, na Zona Oeste

Por Mariana Albuquerque

Novos ônibus foram integrados à frota do BRT Fernando Frazão/Agência Brasil
Novos ônibus foram integrados à frota do BRT
Fernando Frazão/Agência Brasil

Dois ônibus recém-incorporados ao BRT Rio, que foram usados no serviço Rock Express, do Rock in Rio, já deram pane no primeiro dia de circulação. Um deles parou na Rua Domingos Lopes, em Madureira, Zona Norte, e o outro enguiçou na Praça Seca, na Zona Oeste.

Em nota, a MOBI-Rio informou que eles tiveram a manutenção acionada em seguida e a transferência dos passageiros foi realizada minutos depois.

Com a incorporação dos ônibus alugados, os diretões Madureira-Alvorada e Penha-Alvorada foram reativados. A chamada medida emergencial é válida por seis meses, até a chegada dos 291 ônibus já comprados pela Prefeitura do Rio, e funciona nos dias úteis, das 5h às 9h, e das 16h às 20h.

38 articulados fazem o serviço entre o Terminal Alvorada, na Zona Oeste, e o Terminal Paulo da Portela, em Madureira, na Zona Norte, e Penha, em frente ao módulo parador da estação Penha II.

A MOBI-Rio ainda disse que, neste primeiro dia, 80 viagens foram feitas nos dois novos serviços de diretão e 4500 pessoas foram transportadas no pico da manhã.

No Terminal Alvorada, os diretões SE05 (Alvorada x Madureira) e SE06 (Alvorada x Penha) sairão da Plataforma D46 (Madureira) e D50 (Penha).

Mais notícias

Carregar mais