Dupla é detida ao ser flagrada transportando duas cobras e macacos-prego na Zona Sul

Ambos afirmam que os animais seriam vendidos a traficantes por R$ 5 mil cada

Por Daniel Henrique

Dupla é detida ao ser flagrada transportando duas cobras e macacos-prego na Zona Sul
Os animais foram resgatados pelo Instituto Vida Livre
Divulgação/Lagoa Presente

Um homem de 22 anos é preso e um adolescente é apreendido ao serem flagrados transportando duas cobras e dois macacos-prego no Horto, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.

Na tarde deste domingo (9), agentes do programa Lagoa Presente em patrulhamento na Rua Pacheco Leão notaram que os suspeitos carregavam mochilas e apresentavam volume na cintura. Na tentativa de abordagem, a dupla tentou fugir em direção a uma área de mata fechada, mas foram alcançados.

Com Evandrick Fideles da Silva e o adolescente, que são irmãos, os agentes encontraram os animais silvestres dentro das mochilas. Ainda foram apreendidas luvas, um medicamento utilizado para dopagem e alimentos, utilizados para misturar com os comprimidos e atrair os animais.

Questionados pelos policiais, ambos afirmaram ser da comunidade da Maré, na Zona Norte, e relataram que os animais seriam vendidos a traficantes da região por R$ 5 mil cada, para serem criados como animais de estimação.

As cobras e os macacos foram resgatados pelo Instituto Vida Livre, para receberem os cuidados necessários. Segundo o tratador responsável pelo resgate, a forma como os animais foram acondicionados, fechados e sem ventilação, poderia ter levado ao sufocamento e, consequentemente, à morte.

Evandrick vai responder pelos crimes de caça ilegal e maus-tratos de animais silvestres, além de corrupção de menores, pela atuação com o irmão.

A Delegacia do Leblon analisa as imagens da abordagem e do resgate nas investigações, que ainda tentam identificar outros possíveis envolvidos.

A reportagem tenta contato com a defesa do preso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais