Notícias

"Ela não queria tomar banho", diz homem que espancou menina de 3 anos até morte

Segundo a Polícia Civil, o padrasto foi preso em flagrante por homicídio qualificado, quando não há chance de defesa da vítima, e confessou o crime em depoimento

Por Bruna Navarro

Menina de três anos é assassinada
Menina de três anos é assassinada
Reprodução

O homem que espancou a enteada de 3 anos até a morte em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, confessou que bateu na criança porque ela não queria tomar banho.

Segundo a Polícia Civil, o padrasto foi preso em flagrante por homicídio qualificado, quando não há chance de defesa da vítima, e confessou o crime em depoimento. Aos policiais ele afirmou que tinha ingerido bebidas alcoólicas e se excedeu. O crime aconteceu na manhã de domingo (15), no bairro Vila Rosali. Nesta terça-feira (16), a Justiça converteu a prisão dele de flagrante para preventiva durante audiência de custódia.

Segundo as investigações, a mãe tinha saído de casa para acompanhar o parto da irmã e deixou a menina e o filho mais velho com Carlos Henrique da Silva Junior, de 30 anos. Equipes do SAMU chegaram a ser acionadas, mas a menina não resistiu aos ferimentos.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense também querem saber se há um histórico de agressões contra a criança e se outros familiares sabiam das lesões.

Vizinhos que ouviram barulhos dentro da casa já prestaram depoimento. A mãe da menina também foi ouvida. Segundo a Polícia Civil, ela não é considerada investigada, mas pode ser responsabilizada caso fique comprovado que sabia das agressões.

Tópicos relacionados